Tux Raganrok
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wipe no servidor

+46
samhan
Flaybson
Lust Pride
getul
S3ktor
virnamanu
Shaka
Citrusfla
Kispomano
Alpha
Deh*~
Euz0r
Doug
guioss
K-09
Kyou
Luchist
monsterkill98
Lyncoln
Leon Belmont
millianrayne
Chaldean
LinkTwin
Toguro
Mercado Livre
Raphael
Orfeu de Lira
Madelaine
Magraoforte-BR
Hajime Saitou
Ishida
Aiolia.
Felps
Veddy
Andhy
Kambei
benedictus
chacalnsz
Winchester
Heonarado
Aesir_
Slash
PaPa CaPiM
Feric
cabradapeste
Tariobondo
50 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O que você prefere?

Wipe no servidor - Página 3 Empty39%Wipe no servidor - Página 3 Empty 39% 
[ 22 ]
Wipe no servidor - Página 3 Empty2%Wipe no servidor - Página 3 Empty 2% 
[ 1 ]
Wipe no servidor - Página 3 Empty59%Wipe no servidor - Página 3 Empty 59% 
[ 34 ]
 
Total de votos : 57
 
 
Votação encerrada

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Doug Qua Fev 03, 2010 7:40 am

Votei em "OUTROS" pelo mesmo motivo que o Winchester falou :).


Obs: Tem neguinho mandando mensagem privada para todo mundo anunciando um server diferente rsrrs. Eu digo para esse cara que eu nao quero e nao posso sair daki mesmo se quissese pois uso linux :)
Doug
Doug
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 115
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37
Localização : Prontera

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Euz0r Qua Fev 03, 2010 7:41 am

oq eu tambem axo eh q o sistema de upar mosntros eh extremamente sux afinal eh mto exp...
fica faciil pegar 99 trans =d

Euz0r

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Magraoforte-BR Qua Fev 03, 2010 7:44 am

Vamos pensar que vai ter evolução os LVs vão a 120 ou 150? dsendo Low rate isso vai demorar muito...

Magraoforte-BR
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/10/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Raphael Qua Fev 03, 2010 7:48 am

Todo servidor tem suas dificuldades e suas facilidades. caracteristicas do tux a parte questao de rate pode ser alterada.
Nao vai se resolver dando rollback e wipe.
Sem mais
Raphael
Raphael
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 30
Localização : Rune-Midgard

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Deh*~ Qua Fev 03, 2010 7:53 am

Se a Staff não consegue descobrir qm se envolveu cm esses @itens e etc a gente precisa pagar o pato dos que erraram?!?!?!?!?!?

Não quero me prejudicar com o erro dos outros, por isso NO WIPE! NO ROLLBACK!

Obs: Pra jogar preciso gastar meu dindin na lan, por isso n tenho como doar pro server. Foi em vão todo esse dindin? ;/
Por isso o povo joga tibia, server nunca faliu =o
Mas credo, jogo de paint tb n rola cmg '-'

=****

/e4

Deh*~
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 33
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Alpha Qua Fev 03, 2010 8:01 am

Bem, li todas as opiniões e darei um pequeno comentario em relação ah isso tudo:

1- Existe pessoas ruins, issu está em todo lugar, até em jogos online, e isso ninguem pode negar.

2- WIPE: eu penso wipe como se eu tivesse jogando FF (Final Fantasy) estou muito longe, lvl alto, com ekips que demorei horas na frente de um PS(ou ps2) e pronto para continuar. salvo no meu memory card. e no dia seguinte volto a querer jogar e... O meu memory card deu defeito e deleto todas as minhas gravações. Todas as minhas horas de jogo em vão. issu é desanimador até para o mais viciado dos Gamers.

3- Rollback: Vejamos, mês passado foi janeiro, e com issu, o mês das férias. todos começaram a jogar com mais intensidade, ou seja, o que gastariamos em 2~3 meses, gastamos em 1 (Eu no caso gastei issu [*viciado*] ). ouuuu seja, (na minha opinião) vai dar do mesmo do que eu fizesse nada nas férias em relação ao Ragnarok (falo issu pq ele é o único jogo online que jogo). E novamente, completamente deprimente.

4- Outros (de sua sugestão): Infelizmente eu não tenhu nenhuma idéia para ajudar a melhorar, mas o que eu diria é: quem fez besteira que pague pelos erros, não fazer todos pagarem, por que se alguém na sala de aula bate em alguém e se esconde, e ninguém quer apontar o dedo para dizer que foi o carinha, TODOS irão sofrer o castigo, e pessoalmente eu não quero o castigo.

E 5- Não estou querendo ofender ninguém da Staff, mas Wipe nada mais é do que pegar o pano sujo, jogar fora e pegar um novo. Ou seja, pegar o caminho mais fácil para uma solução. Eu sei que caçar bot's, resolver bug's e punir pessoas não é um trabalho fácil, mas todos do Staff deviam está ciente de que enfrentariam issu.

Resumindo: Eu não irei votar, mas que a decisão de todos esteja formada, e dependendo do que ocorrer, talvez eu possa parar de jogar infelizmente, porque é MUITO (para min) desmotivador.

Opinião dada. Abraços...
Alpha
Alpha
Recruta
Recruta

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 31
Localização : Prontera/Rune Midgard

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Kispomano Qua Fev 03, 2010 8:06 am

Fechem por um tempo, com data para voltar, e façam uma varredura; @item, @joblvl, @lvlup, @mob indevidos, que sejam deletados os itens e punidos os envolvidos mas, não todos os jogadores.

É sabido que MVPs poderosissímos foram soltos e ninguém ainda tinha condições de matar quando GM os matavas os itens ia pra galera on sem o menor merecimento, fora o fato de estarem "on" /¬¬ .

Há muitos cretinos que eu gostaria de socar se encontrasse pessoalmente mas, há muita gente boa também que joga de forma leal não é bom pra ninguém penalizar os que são honestos.

Wipe já fechou servers antes do Tux e vai abalá-lo muito na melhor das hipóteses, pois a pior os que vieram de servers reiniciados já disseram.

Kispomano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty WIPE NO SV

Mensagem por Citrusfla Qua Fev 03, 2010 8:09 am

acho que seria melhor o wipe mais sem mudar a rate do servidor

Citrusfla

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por chacalnsz Qua Fev 03, 2010 8:48 am

Novamente, as mudanças propostas e analisadas pela staff podem e devem ser feitas sem a realização de wipe.
Muitos aqui são rodados em quisito de private e sabemos muito bem q se der, o servidor fechará. Pode não ser imediatamente, mas não se sustentará futuramente.

Fecha logo, arruma o que tem que arrumar e volta.

Att, Sempre.
chacalnsz
chacalnsz
Recruta
Recruta

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Magraoforte-BR Qua Fev 03, 2010 8:55 am

Bem novamente venho expressar a minha opinião, wipe ou rollback é uma coisa muito negativa já fiquei desanimado com rollback de um dia, imagine um mês, estou agora jogando e acreditando no bom senso.

Pare o server por um ou mais dias ajeite as coisas com calma, sem punir os honestos, eu jogo conforme as regras, já upei nos eventos dos GMs e fiquei feliz e agradecido, mas já perdi exp em evento de GMs e aprendi a não ir segamente para o evento.

Quem esta pedindo wip é porque entrou agora não tem nada a perder ninguém que jogou um mês ou mais quer ver o seu personagem ir embora, analisem os perfis dos votantes.

Uma coisa ficou clara aqui o wipe vai levar muitos players embora, poderam vir outros mas a propaganda boca a boca conta em qualquer ramo...

Magraoforte-BR
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/10/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Shaka Qua Fev 03, 2010 9:26 am

Sei que muita gente não terá vontade de ler tudo que escreverei aqui pois não vai ser nem um pouco pequeno meu post de agora, mas vou postar minha opinião como membro da Staff.

Vamos aos fatos:

O servidor desde o início estava sem nenhum planejamento. Basicamente saiu da idéia de montar um servidor e essa idéia foi empurrada pelo ShadowBelmolve e o Coringão até que o servidor saiu e eu resolvi entrar como jogador. Entrei para o TuxRO em um momento de grande instabilidade e vi que a Staff estava precisando de ajuda e me comprometi em ajudar sem nenhuma intenção de me integrar à Staff. No decorrer do tempo fui convidado para me integrar na família e aqui estou. Nessa época tudo estava em desordem. Não tínhamos fórum próprio, e muita coisa ainda faltava.

Fomos acompanhando o crescimento do Tux aos poucos e garanto que vi muita coisa que desanimou, começando com a falta de Game Masters para nos auxiliar. Muitas coisas foram ficando desfocadas e certos jogadores aproveitaram para se beneficiar com algumas situações.
A proposta do servidor era ser low rate e ter como base 5/5/5 e no evento de início do servidor seria 10/10/10. Alguns players ficaram mal acostumados e fizeram de tudo para ficar nessa rate inclusive falar de abandonar o Tux caso contrário. Tememos por perder esses players e fizemos os seus gostos a ponto de vermos que isso estava ficando fora de controle. Por isso estabelecemos metas que não seriam quebradas. (Um pouco tarde né?). Mas enfim chegamos ao ponto de ver que jogadores desonestos se aproveitaram da falta de experiência do nosso Adm Coringão com os comandos e se beneficiaram com isso. ( E isso faz bastante tempo!) - Algumas vezes ele invocava monstros e killava com comando inadequado e os drops dos monstros caiam todos no chão. Isso aconteceu com MvPs e por ai vai. E o que chateou não foi a falta de experiência do Coringão e sim a desonestidade de quem pegou o loot e saiu de perto.

Até megingjard já vi na mão de um jogador - Dropou do Shadow no pvp na época que isso ainda acontecia. Eu o tomei, mas se não fosse por isso creio que até hoje teríamos um god like solto no servidor.

Agora quando voltou minha conexão banda larga e eu tive acesso ao Tux fico sabendo
Shaka
Shaka
Administradores
Administradores

Mensagens : 214
Data de inscrição : 31/07/2009

https://tux-ro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por virnamanu Qua Fev 03, 2010 9:47 am

esperando pra ler o resto e dar minha opinião... /ok
virnamanu
virnamanu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por chacalnsz Qua Fev 03, 2010 9:48 am

Mas shaka a proposta de vocês de reorganização e tudo mais dá para fazer sem wipe. Esses problemas por comando são todos rastreáveis.

Creio que a galera prefere ficar 1 mes off com o que tem agora do que voltar esse 1 mes ou do 0. É como falaram, voltar atras não é viavel. Dá para seguir com o que temos? Dá sim. Basta uma boa vontade

Não sei vocês, mas eu tenho muita fé de que se derem wipe ou o rollback o server falirá.
chacalnsz
chacalnsz
Recruta
Recruta

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Chaldean Qua Fev 03, 2010 9:53 am

lol. Poderia falar tanta coisa. Falta de planejamento, molekagem, falta de vergonha, incopetência, omissão, etc. Mas na verdade nao vou falar nada disso. Vou falar outra coisa, assumam seus erros, tente conserta-los, o problema é de vcs, só nao venha acabar com minhas "milhas honestas desperdiçadas aqui". Eu nao tenho nada de benefício e não vivo de ragnarok, tenho castelo, e é uma pena quem foi beneficiado, ser nubi e nao ter o dom de ficar com castles. Dar WIPE é deprimente pra pessoas q jogaram limpo, eu dropei na raça 47 Main Gauche [4], pra deixar 1 +10, dropei na raça 2 lobos do deserto, dropei na raça 2 orc esqueleto. Consegui meu set, e "meu" nosso castelo. Se virem!! Pq aceitaram montar um servidor de brincadeira??? Pq sumiram?? Qtos anos vcs tem?? Q Merda é essa?? Pq nao criam responsabilidade e vergonha na cara de assumirem a merda q vcs mesmos fazem??? Toca o barco pra frente e consertem a parada como um homem de verdade faria. Homens de verdade nao consertam erros esquecendo eles ou voltando no tempo. É isso.


Última edição por Chaldean em Qua Fev 03, 2010 9:56 am, editado 1 vez(es)
Chaldean
Chaldean
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Aesir_ Qua Fev 03, 2010 9:55 am

dar wipe eh varrer pra baixo do tapete...
Aesir_
Aesir_
Recruta
Recruta

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 29
Localização : Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por S3ktor Qua Fev 03, 2010 9:59 am

Joguei em um servidor por meses, houveram alguns problemas e depois de algumas discussões chegaram à conclusão que o melhor para o server seria um wipe... confesso que fiquei bem chateado com a decisão e parei de jogar lá por muito tempo...

"Wipe nada mais é do que pegar o pano sujo, jogar fora e pegar um novo. Ou seja, pegar o caminho mais fácil para uma solução", palavras do Alpha, ... de certa forma concordo com esse ponto de vista, concordo também que a Staff deveria estar pronta e ciente de que teriam de correr atrás de jogadores de má índole...

Levando em consideração que jogo no server há cerca de uma semana, não faria muita diferença pra mim WIPE ou Rollback... mas pensando em quem já joga há bastante tempo, sugiro que "Punam e julguem os culpados, não os inocentes", usando as palavras do colega Raphael ...
posso não saber muito bem como funciona, mas compreendo que, além de entristecedor e um pouco irritante, dá muito trabalho limpar a burrada dos outros...
S3ktor
S3ktor

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Citrusfla Qua Fev 03, 2010 10:04 am

cara, fecha o sv por um tempo e procura as merdas, corrige, e volta com o sv...
sem afetar ngm, prefiro esperar 1 semana ou 1 mes do q perder td q tenho , msm sendo pouco .. *-*

Citrusfla

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por getul Qua Fev 03, 2010 10:09 am

Já vi esta história várias vezes... sempre que surge isso de dar Wipe no servidor a maioria dos Players saem do server e vão para outro,eu pessoalmente sairia do server ou pararia de jogar Ragna. Acho que deve continuar o server como está e os GMs tentarem descobrir quem se beneficiou das Contas dos GMs.Wipe não vai resolver nada, Só vai piorar as coisas.
Espero que dê certo

getul

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Leon Belmont Qua Fev 03, 2010 10:18 am

Pq aceitaram montar um servidor de brincadeira??? Pq sumiram?? Qtos anos vcs tem?? Q Merda é essa?? Pq nao criam responsabilidade e vergonha na cara de assumirem a merda q vcs mesmos fazem??? Toca o barco pra frente e consertem a parada como um homem de verdade faria. Homens de verdade nao consertam erros esquecendo eles ou voltando no tempo. É isso.

isso mesmo cara, falou tudo.

estão afim de dropar tudo dinovo?upar na minha opinião não é problema, agora dropar os items outra vez...LOL
nem to afim.
Leon Belmont
Leon Belmont

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por virnamanu Qua Fev 03, 2010 10:24 am

Bom o Shaka não terminou o post dele... mas creio que minha opinião continuará a mesma...

Joguei rag a dois anos atrás e soh voltei porque um amigo disse que iria abrir um novo servidor que teria futuro de crescer e ser reconhecido...
Gosto muito desse servidor. Mas por opinião própria, se houver o rollback ou o wippie não vejo um estimulo de minha parte a voltar a jogar...
Como muitas pessoas falaram anteriormente o mês de janeiro foi muito importante. Consegui dropar itens que estava precisando e que não caem facil, virei suma 99 e meu job quase fechado. Creio que muitas pessoas não retornaram ao servidor, infelizmente.

Sobre a enquete, voltei outras opções. Não acho que muitas pessoas se incomodariam em fechar o servidor pra manutenção durante 2 semanas ou 3 para Investigar afinco as contas que foram beneficiadas indevidamente e puni-las com mesmo rigor.
Não é meu caso, mas muitas pessoas gastaram dinheiro com lan house pra upar e equipar seus char's e o prejuízo não seria só com o dinheiro tbm, o tempo perdido é o mais precioso.
Estou totalmente de acordo com as opiniões do Raphael e Winchester. Dar wippie no itens como ultimo caso. Seria uma perda enorme pra mim e creio que para muitos outros jogadores.

Então minha sugestão é: Não ao wippie. Não ao rollback.
E entrar em manutenção o tempo que for possivel e investigar as contas, montar uma staff realmente empenhada em fazer o servidor ir cada vez mais pra frente.

obrigada pela atenção.

...Medeya... /bjo
virnamanu
virnamanu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por K-09 Qua Fev 03, 2010 10:56 am

Concordo com a moça aí a cima.
Agora há pouco vi um menestrel fazendo pose com o hat que o satan morroc dropa aqui no meio de prontera.
Se for pra dar WIPE ou algo do gênero, prefiro que seja apenas nos equips e zenny ou um rollback até o dia que o Coringão colocou os FDPS como GM.
K-09
K-09
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Feric Qua Fev 03, 2010 11:05 am

Porr4 e como eu digo, A inveja de uns Faz a Minha Fama...

Se estao tao preocupados com meus itens... vão la pode dar Wipe sou totalmente a favor...

/gawi
Feric
Feric
Recruta
Recruta

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Aiolia. Qua Fev 03, 2010 11:12 am

Aqui n eh lugar de falar de itens dos outros só pq vc nao tem, não tenha inveja

E Não eh porque eles nao estao mais aqui, que vc pode falar desse geito com eles,
ainda mais no forum, pessoas que não medem palavras nao tem direito de falar dos outros.
Vão aparecer mais sugestões com ctz, uma delas todos vao apoiar^^
Aiolia.
Aiolia.
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 31
Localização : Sarzedo

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Lust Pride Qua Fev 03, 2010 11:13 am

Não vou votar.

Todo mundo falou, deu suas opiniões.

E no caso do Wipe, realmente seria cansativo, mas creio que seria mais legal e divertido.

Todo mundo ia upar junto e nao sozinho igual acontece por aqui. É só pegar level que vamos atroce...
Que puta sacanagem.

Nesse ponto apoio.

Apagar os itens mais manter as contas realmente ta fora de cogitação.
Porque pensa:
Upar geralmente é mais facil, dropar os itens que é o mais dificil. Ninguem pensa nisso não?

Independente do que for decido, nao pararem de jogar.
Se o staff vai fazer tudo certinho e com competencia?
Não sei.
Mas o ser humano que erra a tendencia é nao errar de novo xD

Att, Jaum ;*
Lust Pride
Lust Pride
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Citrusfla Qua Fev 03, 2010 11:17 am

independente da soluçao q vao tomar ... quando vcs vao decidi-las ? espero que seja rapido!

Citrusfla

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Wipe no servidor - Página 3 Empty Re: Wipe no servidor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos