Tux Raganrok
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TeamSpeak no Linux

2 participantes

Ir para baixo

TeamSpeak no Linux Empty TeamSpeak no Linux

Mensagem por ShadowBelmolve Ter Nov 17, 2009 5:36 am

Aqueles que usam o sistema de som ALSA(padrão nas distribuições atuais), podem ter um problema de som.

O TeamSpeak usa OSS, e a emulação de OSS do ALSA é HORRIVEL.

Para conseguir usar, você deve ter o pacote(normalmente chamado de) "alsa-oss" instalado:
Ubuntu:
Código:
sudo apt-get install alsa-oss

ArchLinux
Código:
sudo pacman -S alsa-oss

Abra PRIMEIRO o TeamSpeak, pois ele vai monopolizar a saida de som e não aceita dividir com ninguem. Você também deve fechar qualquer coisa que esteja usando som. Após o TeamSpeak estar aberto e a saida monopolizada, abra o jogo, o jogo infelizmente não terá som, nem qualquer outro programa.

Estamos procurando uma maneira de corrigir isso(além da óbvia, usar OSS em vez de ALSA, porem essa pode ser problemática para leigos), mas aparantemente o TeamSpeak 3 que libera o Open Beta dia 17/12 deve usar a biblioteca OpenAL para gerenciar o som, a mesma sabe se virar com OSS e ALSA, então os problemas devem acabar.
ShadowBelmolve
ShadowBelmolve
Administradores
Administradores

Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 33
Localização : Ji-Paraná/Rondônia

http://renanfernandes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TeamSpeak no Linux Empty Servidor de som

Mensagem por millianrayne Sáb Nov 21, 2009 5:30 am

Acho q para resolver o problema do OSS e do ALSA você deve usar o PULSEAUDIO como padrão na distribuição. Estou tentando o teamspeak pelo pulseaudio no meu ubuntu. A diferença dele é que ele tem um "manager" (gerenciador) usando certos utilitários e não importa quantos programas precisem usar o som ele pode modelar qlqr tipo de problemas como esse.


Antigamente quando jogava ragnarok o meu jogo iniciava com o som ok mas não podia tocar outra coisa no meu computador e depois de um certo tempo o próprio jogo parava de tocar o som. Com o pulseaudio consegui resolver esse problema de maneira simples.


Acho que apesar do monopólio do teamspeak no som o pulseaudio conseguiria resolver.
Se conseguir posto aki no forum

millianrayne
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos